Re-Pa terá segurança reforçada e ampliação da frota de ônibus para clássico no Mangueirão

Guarda Municipal e agentes de trânsito atuarão na organização do evento; frota de ônibus será ampliada para atender torcedores.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 10:14

Mangueirão, em Belém, vai receber Águia x Fluminense pela Copa do Brasil.
Mangueirão, em Belém, vai receber Águia x Fluminense pela Copa do Brasil. Crédito: Alex Ribeiro/Ag. Pará

A Prefeitura de Belém montou uma operação para garantir a segurança e a mobilidade durante o clássico entre Remo e Paysandu, neste domingo (23), pelo Parazão 2025, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). A ação será coordenada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel).

A Guarda Municipal de Belém (GMB) reforçará a segurança com a escolta do Clube do Remo, realizada pelo Grupamento Tático RONDAC, além da atuação dos grupamentos Ações Táticas com Cães (Atac) e Ronda Ostensiva do Município (Romu). As inspetorias distritais Daben e Daent também farão parte da operação.

Para garantir a fluidez do trânsito nos arredores do Mangueirão, agentes estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar motoristas e manter o fluxo de veículos. Além disso, a Segbel, em parceria com as empresas de transporte coletivo que operam na Avenida Augusto Montenegro, ampliará a frota de ônibus para suprir a demanda de torcedores, compensando a ausência dos articulados do BRT, que não circulam aos domingos.