Rua dos Mundurucus é parcialmente liberada após interdição por desabamento de sacadas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que a Rua dos Mundurucus foi liberada parcialmente. Agora, o trânsito no local está fluindo em duas faixas. A via foi bloqueada na tarde do último sábado, 13, devido ao desabamento das sacadas de um prédio, ocorrido no trecho da Rua dos...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:13

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que a Rua dos Mundurucus foi liberada parcialmente. Agora, o trânsito no local está fluindo em duas faixas.

A via foi bloqueada na tarde do último sábado, 13, devido ao desabamento das sacadas de um prédio, ocorrido no trecho da Rua dos Mundurucus, próximo à travessa Quintino Bocaiúva.

A calçada do prédio, a ciclofaixa e a primeira faixa de trânsito da via ainda estão interditadas e sendo monitoradas pela equipe de trânsito da Semob, para garantir a fluidez e a segurança viária.

Sacadas desabam

No início da tarde deste sábado, 13, várias sacadas do edifício Cristo Rei, na rua dos Mundurucus, desabaram de forma sequencial. A Prefeitura de Belém está atuando na área com diversos órgãos municipais na vistoria do prédio e na orientação do trânsito.

Engenheiros da Defesa Civil de Belém e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) estiveram no local, onde 13 sacadas desabaram, ao mesmo tempo, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Pará.

Os órgãos municipais, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram uma vistoria preliminar no prédio para detectar se a estrutura foi comprometida.

Todo o edifício foi evacuado e interditado preventivamente, por questões de segurança, até uma vistoria mais detalhada. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais.