Saiba o que está proibido nas praias de Salinópolis, no Pará, durante o Réveillon

As praias de Salinópolis, nordeste do Pará, são muito procuradas para passar o Réveillon. Desde a sexta-feira, 29, muitas pessoas têm chegado ao município para a aproveitar o período. Mas é importante estar atento ao que pode e o que não pode fazer nas praias de Salinas. Por isso, saiba o que é proibido por...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:39

As praias de Salinópolis, nordeste do Pará, são muito procuradas para passar o Réveillon. Desde a sexta-feira, 29, muitas pessoas têm chegado ao município para a aproveitar o período. Mas é importante estar atento ao que pode e o que não pode fazer nas praias de Salinas. Por isso, saiba o que é proibido por lá.

Venda e circulação de garrafas de vidro nas praias

A venda, permanência e circulação de garrafas e vasilhames de vidro na faixa de areia de todas as praias do município estão proibidas dentro e fora do período de Réveillon. A medida entrou em vigor por meio do Decreto nº 160/2023, publicado pela Prefeitura de Salinópolis em novembro e será reforçada neste período de Réveillon.

Vale ressaltar que o vendedor ou consumidor que for flagrado portando bebidas alcoólicas ou não em garrafas de vidro será passível de apreensão imediata desses materiais pelos órgãos de fiscalização.

Carros devem ser retirados da praia até às 22h

Atenção, motoristas: os carros devem ser retirados das praias de Salinas até às 22h, segundo orientação do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). O Detran está monitorando a tábua de marés e orientando as pessoas a retirarem seus veículos da praia a partir das 17h, para evitar danos aos veículos e problemas na evacuação do local. O Departamento de trânsito destaca que a entrada de veículos será restrita à medida que as águas avançarem sobre a faixa de areia.

Velocidade

A velocidade máxima permitida nas praias é de até 30 km por hora, conforme o código de trânsito. Durante ação de conscientização do Detran neste sábado, 30, equipes abordaram motoristas alertando sobre os perigos de se trafegar em alta velocidade na praia, onde há crianças, animais e idosos circulando.