Sedap e Prefeitura promovem mais uma capacitação para batedores de açaí em Belém

A programação ocorrerá nesta quinta-feira (24), na Casa do Açaí, com 30 vagas. A parceria entre os governos estadual e municipal já ofereceu cursos para mais de 800 batedores.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 23 de abril de 2025 às 21:42

(A ação é uma parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Vigilância Sanitária, que no final do curso emitirá a carteira de manipulação de alimento aos participantes.)
(A ação é uma parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Vigilância Sanitária, que no final do curso emitirá a carteira de manipulação de alimento aos participantes.) Crédito: Matheus Costa - Ascom Sedap

Com a finalidade de qualificar batedores de açaí que atuam em Belém, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizará nesta quinta-feira (24) um treinamento teórico e prático na Casa do Açaí, no bairro da Cidade Velha. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Vigilância Sanitária, que no final do curso emitirá a carteira de manipulação de alimento aos participantes.

A capacitação tem a parceria da Diretoria de Feiras e Mercados (DFM) da Sedap, via Coordenação de Boas Práticas do Açaí. O curso ofertará 30 vagas, e será realizado das 14h30 às 17h.

A Sedap, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, já capacitou em torno de 800 batedores de açaí em Belém, incluindo profissionais dos distritos, como a Ilha de Cotijuba, informou Marivaldo Ferreira, coordenador de Boas Práticas de Açaí da Secretaria.

Programação - No Festival Açaí Pará, realizado em maio do ano passado pela Sedap, foi registrada a maior capacitação realizada simultaneamente na capital paraense. “Foram mais de 300 batedores capacitados no mesmo dia, no Hangar, onde foi realizado o Festival”, disse Marivaldo Ferreira.

Novas capacitações serão realizadas no próximo Festival, previsto para os dias 13, 14 e 15 de junho deste ano, também no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.