Seis pessoas são presas em operação de desarticulação de facção criminosa em Paragominas

Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa em Paragominas e prende seis suspeitos.

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 17:37

Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa em Paragominas e prende seis suspeitos.
Seis pessoas são presas em operação de desarticulação de facção criminosa em Paragominas Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação "Flagelo" em Paragominas, no sudeste do estado, resultando na prisão de seis pessoas. Quatro foram detidas em flagrante e outras duas por meio de mandados de prisão, um deles cumprido no município de Ipixuna do Pará.

Durante a ação, os policiais também executaram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, o que levou à apreensão de 40g de maconha, 40g de crack, 4,9g de cocaína, além de R$ 4.230 em dinheiro. Também foram encontrados uma pistola Taurus calibre .40 com cinco munições, 14 celulares, cadernos de contabilidade do tráfico e outros materiais relacionados à atividade criminosa.

As investigações apontaram que os suspeitos estavam envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e tortura. O grupo atuava como uma facção criminosa na cidade e em outras regiões do estado.

Além das prisões e apreensões, os agentes recolheram documentos e objetos que serão fundamentais para o avanço das investigações. A operação contou com o trabalho integrado da Polícia Civil e outras forças de segurança, que seguem em busca de outros envolvidos que permanecem foragidos.

“O cumprimento dos mandados de prisão e busca é resultado do trabalho contínuo e integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, à violência e à criminalidade. Estamos avançando na desarticulação dessa facção e seguiremos firmes na investigação para responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações pelo Disque-Denúncia 181 ou pela assistente virtual Iara, no número (91) 98115-9181. O sigilo é garantido.

Com informações: Agência Pará