Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Sem dia para acabar, manifestantes entram no 9º dia de protestos em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os manifestantes que ocupam a calçada do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS), na Avenida Almirante Barroso, em Belém, entram no 9º dia de protestos, nesta terça-feira, 8. A manifestação que não tem dia para acabar, segue com acampamento montado na calçada do 2ºBIS e no canteiro central da avenida, que é a principal via de entrada e saída da capital paraense.

Na segunda-feira, 7, algumas situações marcaram o dia de protestos no local, como um grupo de manifestantes que seguravam placas com a bandeira do Brasil em preto e branco e uma fita preta na boca, ficaram sentados na calçada do quartel. Assista:

CONTINUE LENDO...

Outro momento marcante do dia de ontem, 7, foi quando um grupo de manifestantes foi flagrado discutindo com estudantes de uma escola pública que fica próximo ao local onde o grupo está concentrado com o protesto, que acontece desde a segunda-feira, 31. Um vídeo do momento em que os adolescentes são hostilizados pelos manifestantes na parada de ônibus, que mandam que eles saiam do local, e após isso, na passarela, um deles aponta o dedo na cara dos estudantes aos gritos de: “sai fora daqui agora, respeita nosso movimento”. Assista:

As manifestações na capital paraense começaram na segunda-feira, 31, após o resultado das eleições presidenciais realizada no domingo, 30, que garantiu a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrários ao resultado do pleito deste ano.

Durante as manifestações, que acontecem também em outros municípios paraenses e em demais cidades brasileiras, os apoiadores do presidente pedem por intervenção militar, ajuda das Forças Armadas para intervir no resultado das Eleições presidenciais. Aos 77 anos, Lula foi eleito com 50,90% (60.345.999 votos) enquanto que seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), 67 anos, teve 49,10% (58.206.354 votos).

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }