Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil, no Pará

As prisões são relacionadas a crimes como tráfico de drogas, latrocínio, roubo, estupro de vulnerável e homicídio, além de prisão cível por inadimplemento de pensão alimentícia.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 07:43

Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil, no Pará
Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil, no Pará Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (10), a operação “Protectoris” visando cumprir mandados judiciais de prisão criminal e cível registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). A ação ocorreu no município de São Miguel do Guamá, na região nordeste do estado.

A operação foi coordenada pela Superintendência da 3ª RISP Guamá, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/SAL) Castanhal e da Delegacia de São Miguel do Guamá, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). 

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados judiciais de prisão, resultando na prisão de sete pessoas. Entre os mandados, destacam-se prisões preventivas relacionadas a crimes como tráfico de drogas, latrocínio, roubo, estupro de vulnerável e homicídio, além de prisão cível por inadimplemento de pensão alimentícia.