Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 12:35
Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaituba, deflagrou uma operação que resultou na prisão de sete suspeitos envolvidos com tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, nos Estados do Pará e no Amazonas.
A força-tarefa contou com um efetivo operacional de 27 policiais civis que atuou nos dois Estados, e também com a equipe da Unidade de Castelo dos Sonhos. Além disso, a PCPA teve o apoio de 32 agentes: 16 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 16 da Polícia Militar do Pará (PMPA).
A operação iniciou a partir de informações que apontaram a participação de 12 suspeitos envolvidos na distribuição e venda de drogas em diversas localidades. Essas pessoas também teriam ligação com a criação de um núcleo destinado à lavagem de valores arrecadados, através da abertura de empresas de fachadas, principalmente, de venda e compra de veículos, o que movimentou R$ 12 milhões.
Diante das informações, houve a decretação da prisão dos 12 investigados pelas ações ilegais, sendo sete suspeitos presos pela Polícia Civil. Assim como também, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão para averiguar o caso e apurar os fatos.