Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:23
Renan Braga, um dos principais suspeitos pelo desaparecimento de Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, e que estava foragido desde a última quarta-feira, 20, durante uma reconstituição no município de Anajás, na ilha do Marajó, no Pará, se entregou à Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira, 22. As buscas pela criança continuam.
A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Segundo o MP, o advogado do suspeito entrou em contato com o Promotor de Justiça de Anajás, Harrison Bezerra, comunicando que o procurado desejava se entregar.
O Ministério Público informou, ainda, que foi montada uma força-tarefa entre Ministério Público do Estado, Polícia Civil, CPR 12 – Breves, BOPE, Bombeiros Militar, e Grupamento Fluvial e que o Promotor de Justiça Harrison Bezerra e demais integrantes da FT foram à Vila Carmelo, onde o suspeito foi apresentado às autoridades.
De acordo com o portal Notícia Marajó, Renan é acompanhado por familiares e está em segurança, tomando soro para se recuperar da fuga. Além disso, o suspeito deve ser encaminhado para Breves ou para Belém na manhã desse sábado, 23.