Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:30
Após uma montagem de uma foto de um Tacacá da Bárbie viralizar na web, internautas paraenses que são apaixonados pela iguaria começaram a se perguntar, seria possível um Tacacá cor-de-rosa?
Apesar dos inúmeros palpites que surgiram após a publicação, a Chef Narinha Tabosa, profissional especialista em gastronomia amazônica, disse que sim, é possível fazer o Tacacá da Barbie!
A resposta, de imediato, causou a alegria dos fãs da boneca, e desespero daqueles que acreditam que a cor poderia alterar o gosto da receita tipicamente paraense.
Narinha, que trabalha desde 2019 com foco na sustentabilidade, contou que a 'febre rosa' que tomou conta do mundo, por conta da estreia do filme, também lhe trouxe inspiração para desenvolver a receita inovadora, e que por isso, ela fez a publicação.
Para mudar a cor do Tacacá, a mestre-cuca revelou o segredo:
'Eu bato a beterraba sem casca com água mineral no liquidificador e depois só faço coar. A goma de Tacacá é feita com tapioca e água. Nesse caso, substituímos a água pelo suco concentrado de beterraba, mas a preparação permanece a mesma', contou.
E se engana quem pensa que a mudança para colocaração cor-de-rosa altera o sabor mavilhoso da iguaria. Narinha afirmou que permanece igual. A ideia, na verdade, é apenas quebrar tabus e entrar na 'brincadeira'.