Temporal na Grande Belém deixou 70 mil imóveis sem energia, diz Equatorial

O temporal que caiu na Região Metropolitana de Belém na noite de quarta-feira, 19, deixou ao menos 70 mil imóveis sem energia elétrica. A informação é da Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de elétrica no Pará. Em nota, divulgada na manhã desta quarta-feira, 20, a concessionária informou que 85%...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:19

O temporal que caiu na Região Metropolitana de Belém na noite de quarta-feira, 19, deixou ao menos 70 mil imóveis sem energia elétrica. A informação é da Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de elétrica no Pará.

Em nota, divulgada na manhã desta quarta-feira, 20, a concessionária informou que 85% dos casos já foram resolvidos, mas ainda há pontos sem energia elétrica em toda a Região Metropolitana.

A chuva forte, seguida de rajadas de vento intensas, deixou inúmeros prejuízos na Grande Belém na noite de quarta-feira. Segundo a Equatorial, a interrupção do fornecimento de energia foi provocada principalmente por queda de árvores e outros objetos na rede elétrica. Somente na capital, foram ao menos 10 árvores derrubadas pelo vento.

A concessionária informou ainda que 'acionou equipes extras para reforçar o atendimento e para que o serviço seja normalizado no menor tempo possível'. As faltas de energia devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.