Trecho do desabamento das sacadas está apenas com uma faixa liberada para o trânsito

A rua dos Mundurucus, no trecho entre a travessa Quintino Bocaiúva e a avenida Generalíssimo Deodoro, na Cremação, encontra-se com apenas com uma faixa de rolamento liberada devido à retirada de entulho na via nesta segunda-feira, 15. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta, ainda,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:13

A rua dos Mundurucus, no trecho entre a travessa Quintino Bocaiúva e a avenida Generalíssimo Deodoro, na Cremação, encontra-se com apenas com uma faixa de rolamento liberada devido à retirada de entulho na via nesta segunda-feira, 15. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta, ainda, que quem puder, evite a área, usando rotas alternativas como as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt.

Essa situação foi ocasionada pelo desabamento das sacadas do edifício Cristo Rei, ocorrido nesse trecho, por volta das 12h do último sábado, dia 13. No mesmo dia, a Defesa Civil de Belém informa que realizou vistoria técnica no local. 

O órgão informa que ocorreram infiltrações e as armaduras ficaram expostas à água, acarretando corrosão nas ferragens da sacada da cobertura, a qual tem uma piscina. A Defesa comunica, ainda, que será elaborado laudo técnico informando a situação estrutural do imóvel e será entregue nesta segunda-feira, 15. 

A Defesa ressalta que depende do acionamento do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup-PA) para poder diligenciar quanto às vistorias técnicas. E destaca também que poderá apenas fazer a averiguação técnica após liberação do local por parte do Corpo de Bombeiros.