Três pessoas são presas por envolvimento com facções criminosas, no Pará

Os presos foram localizados em São Caetano de Odivelas, Igarapé-Açu e Moju, no nordeste paraense.

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 11:02

O grupo criminoso que integram, é responsável por coordenar extorsões a comerciantes no Estado.
O grupo criminoso que integram, é responsável por coordenar extorsões a comerciantes no Estado. Crédito: Divulgação/PC-PA

A Polícia Civil do Pará cumpriu mais três mandados de prisão preventiva contra membros de facção criminosa com atuação em diversos municípios paraenses. Os presos foram localizados em São Caetano de Odivelas, Igarapé-Açu e Moju, no nordeste paraense, nos últimos dias 9 e 10 de outubro.

A ação faz parte da Operação “Cara Crachá”, coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio operacional do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) no cumprimento dos mandados expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado.

Um dos suspeitos, reincidente no crime de tráfico de drogas, foi preso no município de Igarapé-Açu; uma mulher foi localizada em Moju e o terceiro envolvido foi capturado em São Caetano de Odivelas, pela equipe policial local.

Extorsão - As investigações apontam que na organização criminosa os presos possuíam cargos de relevância, e que o grupo criminoso que integram é responsável por coordenar extorsões a comerciantes no Estado, além de outros ilícitos.

“Nossas operações são contínuas para coibir esta modalidade criminosa no Pará. Nossas equipes de investigação atuam para identificar e localizar os envolvidos e garantir, assim, a segurança da sociedade paraense”, ressaltou o diretor da DRCO, delegado Fausto Bulcão.