Vacinação contra a gripe se estende até o mês julho em Belém

A decisão de estender a vacinação nos estados da região Norte até julho considera a baixa cobertura vacinal alcançada, os estoques de vacinas e as estratégias adotadas pelas secretarias de saúde.

Imagem de perfil de Agência Belém

Agência Belém

[email protected]

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 19:25

Vacinação contra gripe vai até julho na capital paraense. 
Vacinação contra gripe vai até julho na capital paraense.  Crédito: Agência Belém

Mesmo com o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe influenza na sexta-feira (31), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), continuará vacinando a população, conforme recomendação do Ministério da Saúde, até o mês de julho, enquanto houver doses disponíveis. Atualmente, o município dispõe de 279 mil doses nos postos de atendimento.

A campanha foi iniciada em setembro de 2024 e no início teve como público-alvo gestantes, puérperas, idosos, crianças, povos indígenas que vivem em seus territórios, trabalhadores da saúde, entre outros grupos. Agora, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber a vacina.

Até o dia 31 Belém alcançou uma cobertura vacinal de 48,07%, o que equivale a 244.577 doses aplicadas. A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% da população, o equivalente a 508 mil pessoas.