Reprodução/Polícia Federal
Reprodução/Polícia Federal

Veja a linha do tempo completa sobre caso de corpos à deriva em Bragança, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No último sábado, 13, pescadores encontraram uma embarcação à deriva com diversos cadáveres em Bragança, nordeste paraense. Desde então, foi iniciada uma força-tarefa com agentes municipais, estaduais e nacionais para responder às perguntas sobre o caso. Quem são e de onde vieram as vítimas? O Brasil era o destino final? Como eles morreram e como os corpos chegaram a Bragança? O Portal Roma News traz uma linha do tempo detalhada sobre o misterioso caso.

Nesta terça-feira, 16, a Polícia Federal fez o primeiro pronunciamento oficial sobre o caso e comunicou que foram encontrados nove corpos: oito dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que indicam que o corpo faça parte do mesmo grupo de vítimas (no dia em que a embarcação foi encontrada, estimaram mais de 20 vítimas, negado posteriormente pela PF).

CONTINUE LENDO...

Sobre a origem das vítimas, documentos e outros objetos encontrados junto aos corpos, apontam que alguns membros do grupo eram imigrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, mas a PF não descarta a possibilidade de alguns corpos serem de pessoas de outras nacionalidades.

O grupo que está trabalhando nas investigações tem como membro o perito federal Carlos Palhares, reconhecido por seu trabalho nas investigações de Brumadinho, em Minas Gerais. Além dele, a equipe conta com agentes da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

Arte | Guilherme Jinkys e Helena Reis

SAIBA MAIS

Saiba as diferenças entre migrante, imigrante e emigrante

VER MAIS

VER MAIS