Foto: Reprodução Goldens Belém.
Foto: Reprodução Goldens Belém.

Vídeo: Aeroporto de Belém é tomado por tutores e pets que clamam ‘Justiça por Joca’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã deste domingo, 28, diversos tutores com seus pets se reuniram no Aeroporto Internacional de Belém para pedir justiça por Joca, golden retriver que faleceu após erro no transporte durante uma viagem de avião a criação da ‘Lei Joca’. O grupo fez parte de uma manifestação nacional que foi realizada em várias cidades do país.

Joca viajava no bagageiro do avião, em uma rota de 3 horas, mas por erro da companhia ele acabou sendo enviado para outro destino e passou cerca de 8 horas dentro do espaço, o que ocasionou sua morte por exaustão. O caso repercutiu bastante nos últimos dias e protestos nas redes sociais tomaram força.

CONTINUE LENDO...

Um movimento de tutores marcou diversas manifestações nas principais capitais do país e em Belém a manifestação foi organizada pelo Clube de Tutores de Goldens.

A cirurgiã dentista e coordenadora do Clube dos Goldens , Daniela Corrêa, explicou que o principal objetivo da manifestação é a aprovação da ‘Lei Joca’. “Nosso objetivo principal hoje com o encontro é a justiça pelo golden retrivier Joca, de 5 anos, que faleceu de forma irresponsável pela companhia área, por um erro na logística. Mas o objetivo principal é a chamar atenção para a valorização da vida. Ganhar visibilidade, para que de certa forma a gente seja protegido, juridicamente, eles também”, destaca.

“O nosso objetivo em estar ali reunido é chamar atenção das autoridades, para que esse caso não seja esquecido, e que isso sirva de alerta para as companhias que precisam melhorar os seus processos, o planejamento, a forma como as coisas acontecem. A gente precisa que essa sensação de impunidade não continue, A gente precisa de visibilidade, a gente precisa de mudanças e incorporação nas leis. Sabemos que é um processo difícil, mas vamos continuar firmes e fortes”, explica a coordenadora da ação.

O fotógrafo e coordenador do Pará Pet Show, Kellyson Miranda, também esteve presente ajudando na organização da manifestação e falou com o Portal Roma News sobre a importância do ato realizado hoje. “É muito importante esses atos pra mostrar a força da comunidade pet e nosso principal objetivo é que seja aprovada a Lei Joca. Precisa mudar urgentemente, os costumes são outros atualmente, nossos pets são membros da família, junto com os novos hábitos as leis devem se adequar e precisamos que nossos pets tenham um tratamento com mais dignidade”, ressalta.

A manifestação foi pacífica e teve grande repercussão nas redes sociais. Confira momentos da manifestação:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }