Vídeo: asfalto cede, abre cratera e prejudica trânsito na capital

A cratera deixou o trânsito lento no local. A prefeitura já foi acionada para recuperação do asfalto da pista.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 12:05

Asfalto cedeu na esquina da rua Antônio Barreto com Avenida Alcindo Cacela, no bairro Umarizal, na manhã desta terça-feira (4). 
Asfalto cedeu na esquina da rua Antônio Barreto com Avenida Alcindo Cacela, no bairro Umarizal, na manhã desta terça-feira (4).  Crédito: Lorrayna Monteiro

Uma cratera se abriu na Rua Antônio Barreto com a Avenida Alcindo Cacela, na manhã desta terça-feira (04), em Belém. O enorme buraco está causando perigo aos pedestres e veículos que passam pela via localizada no bairro do Umarizal.

Segundo a vendedora ambulante Adriana Aguiar, que trabalha nas proximidades, no início da manhã havia apenas uma rachadura. "Com a movimentação intensa de veículos na área, em poucas horas se formou uma cratera", disse. O problema na pista deixou o trânsito mais lento e perigoso na área.

Uma equipe da prefeitura está no local para realizar a recuperação do piso que cedeu. Segundo a engenheira Paula Nunes, o processo de revitalização da cratera inicia com a avaliação do que ocasionou a erosão do solo. "Várias possibilidades como drenagem, esgoto, dentre outras situações, podem ocasionar uma erosão", explicou.