Vídeo: assaltante tenta roubar cordão de cliente e é morto em loja de carros em Belém

O suspeito morto tem passagens pelo sistema penal, e o seu comparsa está sendo procurado pela polícia.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 23 de abril de 2025 às 12:00

Um homem foi morto a tiros ao tentar roubar o cordão de um cliente em uma revendedora de carros, no bairro da Sacramenta, em Belém.
Um homem foi morto a tiros ao tentar roubar o cordão de um cliente em uma revendedora de carros, no bairro da Sacramenta, em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, identificado como Rafael Ronaldo Xavier da Silva, foi morto a tiros ao tentar roubar o cordão de um cliente que estava armado em uma revendedora de carros, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta, em Belém, capital paraense, na tarde desta terça-feira (22).

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens pararam em uma motocicleta na frente da loja, e um deles desceu, entrou e na tentativa de roubar o cordão de um cliente que fazia um teste drive em um dos carros, este cliente, que estava armado, reagiu, e rapidamente desferiu dois disparos contra o assaltante, que morreu no local. O comparsa, que estava esperando do lado de fora, fugiu do local.

Ainda segundo a PM, o autor dos disparos ainda não foi identificado, já que saiu em seguida acompanhado de sua esposa, que ficou muito assustada levando no colo uma bebe, que supostamente seria filha do casal.

A equipe da PM foi acionada e o proprietário da loja foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta, onde registrou um boletim de ocorrência.

A PM informou que o suspeito morto tem passagens pelo sistema penal, e o celular e arma de fogo usada no crime foram apreendidos para auxiliar nas investigações, que serão conduzidas pela Seccional da Sacramenta de Polícia Civil.

Em nota, a PC informou que perícias foram solicitadas, testemunhas são ouvidas e câmeras do circuito de monitoramento serão utilizadas para apuração dos fatos.