Vídeo: corpo de menina de três anos pode não estar preso dentro da embarcação em Cotijuba, diz bombeiro

As buscas por vítimas do naufrágio da lancha ‘Dona Lourdes II’, nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém, chegam ao oitavo dia, nesta quinta-feira, 15. A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Belém (Segup), acredita que falta resgatar apenas uma criança, identificada como Sofia Lorem. Ela seria a última...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:52

As buscas por vítimas do naufrágio da lancha ‘Dona Lourdes II’, nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém, chegam ao oitavo dia, nesta quinta-feira, 15. A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Belém (Segup), acredita que falta resgatar apenas uma criança, identificada como Sofia Lorem. Ela seria a última da lista de reclamados por familiares.

Familiares da criança acreditam que ela possa estar presa dentro da embarcação naufragada e têm esperança de que o corpo seja encontrado após a retirada da lancha do rio.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Coronel Ricardo Pereira, o corpo de Sofia Lorem pode não estar preso dentro da embarcação no fundo do mar. 'É impossível precisar se o corpo está lá dentro, nós não temos visibilidade e a embarcação está deteriorada', diz o tenente. Assista:



Portal Roma News está acompanhando o trabalho juntamente com o Corpo de Bombeiros neste oitavo dia de buscas.

Até o momento, foram contabilizados 66 sobreviventes, que receberam assistência psicossocial e foram ouvidos no trabalho investigativo. Das 23 pessoas procuradas por familiares e incluídas na lista de desaparecidos, 22 foram encontradas sem vida (13 mulheres, seis homens e três crianças).

Após os exames necessários, os corpos foram liberados para sepultamento, sendo que, 15 foram levados para o Arquipélago do Marajó com o suporte do governo do Estado e sete corpos foram entregues aos familiares em Belém.