Vídeo: empresa rodoviária é acusada de manter passageiros ‘presos’ no interior do Pará; entenda

Passageiros da empresa de transporte Guanabara denunciaram nesta segunda-feira, 23, que estão presos na divisa entre o Pará e o Maranhão. O motivo é do transtorno é a queda de parte da ponte sobre o rio Caeté, nos municípios paraenses de Capanema e Santa Luzia do Pará. Vídeo foram compartilhados nas redes sociais onde...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:35

Passageiros da empresa de transporte Guanabara denunciaram nesta segunda-feira, 23, que estão presos na divisa entre o Pará e o Maranhão. O motivo é do transtorno é a queda de parte da ponte sobre o rio Caeté, nos municípios paraenses de Capanema e Santa Luzia do Pará.

Vídeo foram compartilhados nas redes sociais onde mostram várias pessoas num ponto de apoio da empresa onde aguarda há mais de 24h por ajuda.

Assista:



Uma mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que, mesmo com todo o transtorno, a empresa manteve a comercialização das passagens. 'O agravamento maior é que a empresa foi a única que vendeu as passagens e ainda está vendendo mesmo sabendo de toda a situação de inviabilidade', disse.

Além disso, o transtorno é tanto que algumas pessoas de Teresina, município do Piauí, e de Fortaleza, capital do Ceará, estão na estrada há desde sábado, 21.

Segundo a denunciante, o transtorno está afetando crianças de colo, idosos e pessoas doente. 'Alguns passageiros não têm mais dinheiro para tomar água e tampouco alimentação. Uma senhora passou mal e não tinha dinheiro para comprar água nem pá tomar remédio', contou.