Vídeo: líderes e tesoureira de facção criminosa são presos no Pará

Até o momento, nove pessoas foram presas por tráfico de drogas no estado, durante operação da Polícia Civil

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 08:21

Até o momento, nove pessoas foram presas por tráfico de drogas no estado, durante operação Escobar, da Polícia Civil do Pará - 
Até o momento, nove pessoas foram presas por tráfico de drogas no estado, durante operação Escobar, da Polícia Civil do Pará -  Crédito: Reprodução/Agência Pará

A Polícia Civil do Pará iniciou na madrugada desta quinta-feira (20), a Operação Escobar, que combate o tráfico de drogas. Durante a operação, nove pessoas foram presas no município de Dom Eliseu, nordeste paraense. Entre os presos estão dois líderes de facção criminosa e a tesoureira.

Conforme a polícia, até o momento nove pessoas foram presas em cumprimento a um mandado de prisão, sendo duas prisões convertidas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, com os presos foram apreendidas uma arma de fogo, aparelhos celulares e drogas. Uma das presas tem o cargo de tesoureira de uma facção criminosa que atua no estado.

Também foram presos dois homens que já estavam no sistema penal do Maranhão e ambos têm cargo de chefia na facção criminosa.

Ao todo 80 policiais civis participaram da ação, em parceria com a PM de Dom Eliseu e Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) de Paragominas.