Vídeo: mesmo com apelo da prefeitura, veranistas deixam rastro de lixo em praia de Salinópolis

O apelo da Prefeitura Municipal de Salinópolis, no nordeste do Pará, não foi suficiente para evitar uma das cenas mais lamentáveis do verão paraense: o rastro de lixo deixado pelos veranistas, principalmente na Praia do Atalaia, uma das mais frequentadas do município nessa época do ano. Na manhã desta segunda-feira,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:16

O apelo da Prefeitura Municipal de Salinópolis, no nordeste do Pará, não foi suficiente para evitar uma das cenas mais lamentáveis do verão paraense: o rastro de lixo deixado pelos veranistas, principalmente na Praia do Atalaia, uma das mais frequentadas do município nessa época do ano.

Na manhã desta segunda-feira, 17, após o encerramento do terceiro final de semana de julho, um vídeo onde uma pessoa mostra a situação da praia ao final do dia repercutiu negativamente nas redes sociais.

O vídeo, feito justamente na praia do Atalaia, mostra uma quantidade enorme de garrafas de vidro, sacolas plásticas e outros objetos, entulhados e espalhados pelas areias. (Veja o vídeo no final da reportagem)

Na semana passada, o prefeito de Salinópolis Carlos Alberto Filho (PL), chegou a gravar um vídeo, compartilhado em suas redes sociais, fazendo um apelo aos veranistas para que recolhessem o lixo produzido. 'Eu faço um apelo a todos as pessoas que gostam de curtir a praia: levem suas garrafas de vidro, não deixem no chão. A gente conseguiu ficar um final de semana sem vidro na praia, e é triste as notícias que a gente vê nos jornais do amanhecer no Atalaia. Então nos ajude a manter a praia limpa, nos ajude a preservar a natureza', pedia.

Veja a situação da praia após o final de semana ?

Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1680987900102561793