Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: Moradores reclamam da demora para retirar toco de árvore da calçada da Benjamin Constant, em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Moradores e pedestres que passam todo dia pela travessa Benjamin Constant, com a Av. Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém reclamam da demora para retirar o toco de uma árvore do local. O vegetal caiu ano passado, os galhos e o tronco foram cortados, mas toco segue na calçada, atrapalhando quem deseja transitar pelo local. Assista:

A árvore caiu em setembro do ano passado, a prefeitura retirou parte do vegetal mais deixou o toco da árvore ainda no local, danificando toda a calçada. Para Erlan da Silva, é lamentável ver a situação do vegetal desse jeito, pois desse jeito atrapalha quem tem a mobilidade reduzida como cadeirantes.

CONTINUE LENDO...

O que restou do vegetal está danificando a calçada, o que vem trazendo prejuízo aos pedestres.

“Se a gente se colocar no lugar do cadeirante, por exemplo, é muito ruim encontrar calçadas desse jeito. Para nós que podemos desviar dos buracos é tranquilo, mas para quem é cadeirante deve ser complicado se locomover por calçadas assim”, comentou Erlan da Silva. 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) “já está programada a retirada de tocos em frente a logradouros públicos de Belém, ação que se estenderá por todo o mês de maio, e o tronco de árvore localizado na Benjamin Constant com a Brás de Aguiar está na programação de retirada.”

Por: Jorge Mateus Palheta – Estagiário

Sob-supervisão: Andreia Espírito Santo – Editora Chefa

VER MAIS

VER MAIS