Vídeo: novo presidente da Assembleia de Deus toma posse em Tucuruí, após renúncia de Riter Marques

A mudança ocorreu uma semana após o vazamento de um vídeo íntimo onde Riter José Marques de Souza está envolvido, que gerou forte repercussão nas redes sociais.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 10 de abril de 2025 às 10:06

Novo presidente da Assembleia de Deus, Pr. Océlio Nauar de Araújo, toma posse em Tucuruí, após renúncia de Riter Marques em meio a escandalo sexual.
Novo presidente da Assembleia de Deus, Pr. Océlio Nauar de Araújo, toma posse em Tucuruí, após renúncia de Riter Marques em meio a escandalo sexual. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O pastor Océlio Nauar de Araújo foi empossado nesta terça-feira (08), como o novo presidente da Assembleia de Deus, em Tucuruí, sudeste paraense, assumindo interinamente a presidência da COMIEADEPA. A mudança ocorreu após a renúncia de Riter José Marques de Souza, uma semana após o vazamento de um vídeo íntimo onde ele está envolvido, que gerou forte repercussão nas redes sociais, e, principalmente, entre os membros da igreja.

Durante a cerimônia de posse de Océlio Nauar, pastores e missionários pareciam estar emocionados com a escolha do novo líder. Océlio Nauar era vice-presidente da COMIEADEPA e foi um dos primeiros a se posicionar publicamente contra a permanência de Riter no cargo. Ele deve permanecer na presidência até novas eleições, conforme prevê o estatuto da convenção.

O Pastor Océlio assume o cargo do presidente anterior, Riter Marques, após um vídeo repercutir nacionalmente nas redes sociais, mostrando o então presidente da convenção em uma chamada de vídeo com conteúdo impróprio, onde ele aparecia fazendo gestos obscenos para outra mulher, garantindo ser a esposa, porém, os internautas afirmam não se tratar da companheira, por haver tatuagens no corpo da mulher que aparece no vídeo.

Riter disse que não renunciaria o cargo, no entanto, com a repercussão, apresentou sua carta de renúncia à mesa diretora e à CGADB, alegando que sua saída era um gesto de responsabilidade com a liderança e para evitar maiores danos à imagem da instituição.

Sobre a Comieadepa

Fundada em 18 de agosto de 1921, a Comieadepa é a maior denominação pentecostal do mundo e uma das mais antigas instituições religiosas do Brasil. Ao longo de mais de um século, a convenção construiu um legado espiritual e cultural significativo no Pará, influenciando gerações de fiéis.

Em 2021, a COMIEADEPA foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural material e imaterial do Pará, por meio da Lei n.º 9.294, sancionada em 17 de agosto daquele ano. A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro, em Belém, marcando um momento histórico para a instituição.