Voo direto entre Belém e Miami, nos EUA, é lançado nesta terça (21)

As viagens da rota internacional iniciam no dia 15 de junho. As passagens já estão disponíveis para venda.

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 13:22

Governador Helder Barbalho (MDB) ao lado de representantes da GOL linhas Aéreas, e Secretaria de Turismo. 
Governador Helder Barbalho (MDB) ao lado de representantes da GOL linhas Aéreas, e Secretaria de Turismo.  Crédito: Foto: Gabriela Monteiro Roma News 

Uma nova rota de voos diretos entre Belém e Miami, nos Estados Unidos, foi lançada nesta sexta-feira (21). O anúncio foi feito após reunião no Palácio do Governo, bairro do Marco, entre o chefe do poder executivo do Estado, Helder Barbalho (MDB), o secretário adjunto de turismo, Lucas Vieira, e representantes da GOL Linhas Aéreas, empresa responsável pela rota. 

As viagens iniciam no dia 15 de junho deste ano, e serão realizadas em dois dias da semana, as quintas e domingos. Durante a COP30, em novembro de 2025, o destino também vai ganhar reforços com voos extras. Segundo Helder, a iniciativa vai movimentar dois setores estratégicos da nossa região "Estamos avançando no número de visitantes no Pará e impulsionando o turismo na região. Esses voos consolidam a estratégia de posicionar o Estado como um grande centro da Amazônia, ou seja, posicionando Belém como a capital da Amazônia, e como a cidade a receber todos àqueles que querem entrar no Brasil para conhecer a Amazônia, tendo a capital paraense como a cidade de referência", disse o governador. 

Alberto Fajerman, assessor presidencial da GOL, ressaltou que a escolha de Belém para operar voos diretos para Miami, se deve ao fato dos olhos do mundo estarem voltados para cidade, importante para COP30, e para os brasileiros poderem ir aos Estados Unidos, além oportunizar para os americanos conhecerem a região Amazônica. Segundo o assessor, com sucesso das operações, ao longo do tempo, novas rotas internacionais podem surgir. "A intenção maior é trazer gente para Amazônia entrando por Belém. Todos os EUA poderão chegar aqui através de Miami. A grande surpresa vai ser a nossa malha para COP30, que será duas vezes maior", disse. 

As passagens começaram a ser vendidas a partir do meio-dia desta terça-feira, pelo site da empresa. A dica é comprar as passagens antecipadamente, para garantir valores melhores. De acordo com Fajerman, o bilhete será vendido em média a R$ 1.500,00, o trecho.