Walter Resende não é mais delegado-geral da Polícia Civil e Benassuly assume a corporação

A portaria com a exoneração de Walter Resende e nomeação de Benassuly foi assinada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na terça-feira (1º)

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 2 de abril de 2025 às 10:41

(Walter Resende e Raimundo Benassuly.)
(Walter Resende e Raimundo Benassuly.) Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (2), foi publicado no Diário Oficial do Pará a troca de comando da Polícia Civil do Pará. Conforme o documento, Walter Resende não é mais delegado-geral da PC do Pará, que agora passa a ser comandada por Raimundo Benassuly. A portaria, assinada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, exonerou, a pedido do próprio Walter Resende, do cargo de delegado-geral e, na mesma publicação, outra portaria nomeando Benassuly para ocupar o cargo.

Walter Resende de Almeida esteve por cinco anos à frente do comando da PC. Ele é delegado de Polícia Civil desde o ano de 1994. Bacharel em Direito, possui grande experiência no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas, atuando de maneira contumaz no combate a criminalidade. Como Delegado Geral, Resende atuava desde setembro de 2020, e trouxe resultados importantes para a segurança pública do estado.

Raimundo Benassuly estava como delegado adjunto, no entanto, esta é a segunda vez que Benassuly assume a Delegacia Geral do Pará. A primeira vez foi no mandato de Ana Julia Carepa, do PT. No governo Helder, Benassuly foi corregedor geral da PC e DG adjunto.