ONG Ponto de apoio e Equatorial Pará disponibilizam bicicletas adaptadas para a Romaria da Acessibilidade

Evento será neste sábado, 21. Procissão também contará com posto de apoio médico da Cruz Vermelha em parceria com a distribuidora de energia Neste sábado, 21 de outubro, ocorrerá a 1ª Romaria da Acessibilidade, procissão que, neste ano, passa a integrar o calendário oficial do Círio de Nazaré, e que tem como foco as...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:53

Evento será neste sábado, 21. Procissão também contará com posto de apoio médico da Cruz Vermelha em parceria com a distribuidora de energia

Neste sábado, 21 de outubro, ocorrerá a 1ª Romaria da Acessibilidade, procissão que, neste ano, passa a integrar o calendário oficial do Círio de Nazaré, e que tem como foco as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Durante o percurso, a ONG Ponto de Apoio, em parceria com a Equatorial Pará, disponibilizará bicicletas adaptadas para crianças com deficiência e idosos selecionados pelo pela organização não governamental.

Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, destaca a importância dessa romaria e, também, do compromisso da empresa em realizar ações de inclusão.

'A Equatorial é a maior patrocinadora de cultura do estado. Estamos no Círio em diversos momentos e, esse ano, em especial, na primeira Romaria da Acessibilidade. É gratificante ver como o trabalho conjunto com a ONG Ponto de Apoio fará a diferença na vida dessas crianças e idosos, proporcionando-lhes a oportunidade de participar ativamente da procissão. Continuaremos a apoiar eventos como este, promovendo a igualdade e a acessibilidade para todos', pontua.

Para Felipe Lisboa coordenador de Comunicação da ONG Ponto de Apoio, a iniciativa será um momento inclusão e de amor ao próximo.

'Para nós, é importante fazer parte desse momento histórico. Com a parceria da Equatorial, acreditamos que esse será um momento de inclusão, respeito e amor ao próximo e à Nossa Senhora de Nazaré', afirma.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha, em parceria com a Equatorial Pará, tem um posto de atendimento médico aos romeiros do Círio, na praça Santuário, que, funcionará até o final da quadra nazarena, e, também, estará aberto para a Romaria da Acessibilidade, com profissionais capacitados caso aconteça alguma ocorrência.

Além do local fixo, a organização terá um carro de apoio que acompanhará todo o percurso da procissão para auxiliar os romeiros da melhor forma possível.

Percurso

A romaria da Acessibilidade saíra da Basílica Santuário e passará pela Rua Dom Alberto Ramos, pelas avenidas Generalíssimo Deodoro e Braz de Aguiar, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Nazaré, finalizando na Praça Santuário, totalizando um percurso de 1,45 km, que deve durar cerca de uma hora.

Serviço:Romaria da AcessibilidadeData: 21 de outubroHorário: 8hSaída: Basílica Santuário de Nazaré - Av. Nª Sra. de Nazaré, 1300