BYD quer assegurar lítio para baterias de carros elétricos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

A BYD iniciará dentro de pouco tempo a produção de carros elétricos e híbridos em Camaçari, na Bahia. A fabricante chinesa, porém, também trabalha em outra vertente para não correr o risco de ficar sem uma das principais matérias-primas utilizadas na construção das baterias: o lítio. A BYD está negociando a compra da Sigma Lithium, maior mineradora de lítio do Brasil. A Sigma Lithium está avaliada hoje em US$ 2,9 bilhões e, por conta disso, a aquisição direta da empresa não é a opção número 1. Uma das possibilidades é a união de forças, através de joint venture, ou mesmo um contrato de fornecimento do material.

VER MAIS

WhatsApp anuncia novo recurso para eventos

O WhatsApp anunciou dois novos serviços. Os usuários agora podem planejar encontros diretamente no aplicativo, seja marcando uma reunião virtual ou um jantar de aniversário em grupos. Outras pessoas também podem responder para que todo o grupo saiba quem comparecerá. Além disso, os integrantes podem achar o evento nas informações do grupo e próximo ao evento. Quem confirmou receberá uma notificação automática.

Read more

Subir escadas faz bem para o coração

Escolher escadas em vez do elevador tem sido considerado um conselho sábio por anos, mas novas pesquisas respaldam essa dica de saúde. Uma meta-análise apresentada em uma conferência da Sociedade Europeia de Cardiologia recentemente revelou que pessoas que rotineiramente sobem escadas apresentavam 39% menos chances de morrer de doenças cardíacas em comparação àquelas que não cultivavam esse hábito. Elas também tinham um menor risco de derrame e ataque cardíaco. A conclusão é da autora do estudo, Sophie Paddock, da Universidade de East Anglia, no Reino Unido. O estudo foi publicado na revista Atherosclerosis.

Read more

Arroz branco possui alto teor de glicemia

O alto índice glicêmico do arroz branco é particularmente prejudicial para pessoas com diabetes, de acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Consumir uma porção desse tipo de arroz tem um efeito semelhante ao de ingerir açúcar puro, causando um rápido aumento nos níveis de glicose no sangue. O arroz branco é considerado um alimento refinado, pois durante o processo de industrialização, ele perde a casca, o farelo e o germe, resultando na remoção de fibras, vitaminas e minerais. O produto final acaba sendo rico em amido, um tipo de carboidrato. Para pessoas com diabetes, que precisam monitorar constantemente os níveis de açúcar no sangue, o consumo desse alimento é especialmente prejudicial.

Read more

VER MAIS