Círio em Portugal com emoção

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Missa reuniu a comunidade paraense na cidade do Porto

Emoção e devoção marcaram a celebração do Círio de Nazaré em Portugal, onde uma missa celebrada pelo padre José Paulo no Conventinho do Contumil, no Porto, reuniu devotos da padroeira dos paraenses.

CONTINUE LENDO...

A celebração teve início às 10h15 em Portugal, mesmo horário que iniciaram as festividades deste domingo em Belém, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré conduzida pela família Lourenço e pelo paraense Igor Lopes, guarda oficial do Círio e residente de Portugal há quatro anos.

Com músicas marianas tradicionais, a celebração recebeu um inusitado ítem decorativo: a bandeira do Pará, que pela primeira vez fez parte do Círio dos paraenses em Portugal.

Durante a missa, houve testemunhos de paraenses e suas relações de fé com Maria, em um momento de grande emoção.

Para o padre José Paulo, que celebrou a missa de Círio pela primeira vez, o momento foi de grande alegria e emoção pela forma como a fé à Nossa Senhora é demonstrada. O religioso enfatizou o tema do Círio deste ano, “Maria, Mãe e Mestra” e destacou o poder de devoção e proteção que as mães recebem de Maria.

Após a missa, os paraenses se confraternizaram em um lanche e seguiram para o almoço tradicional deste domingo, com direito ao pato e a maniçoba.

VER MAIS

VER MAIS