Sob o comando de Josh D’Amaro, a divisão de parques, experiências e produtos de consumo da Disney agora ostenta o melhor desempenho do conglomerado. Isso tudo depois da pandemia, que fechou atrações e restringiu a presença do público por um longo período. Em 2023, a divisão de D’Amaro, agora chamada de experiências, foi a parte de melhor desempenho dos negócios da Disney, representando 36% da receita total da empresa – 70% de sua receita operacional. Enquanto isso, a divisão de entretenimento da Disney, que inclui negócios teatrais e streaming, representou 45% da receita, mas apenas 11% da receita operacional. Por esse motivo, a empresa vai investir US$ 60 bilhões no setor nos próximos 10 anos para manter os parques sempre atualizados.
Comércio espera alta de 5% a 7% nas vendas para o Dia das Mães
A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) de vendas para o Dia das Mães é de um aumento entre 5% e 7% em relação ao ano passado, principalmente no comércio de roupas, calçados, perfumaria e cosméticos, devendo o valor médio dos presentes se manter em torno de R$ 150. O comércio eletrônico também vem ganhando destaque, daí a importância de os lojistas paraenses também investirem em redes sociais. Tradicionalmente, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio paraense, ficando atrás apenas do Natal.
Read more