Enam registrou 1.008 participantes no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Ao todo, 1.008 participaram do Exame Nacional da Magistratura (Enam) no Pará, no domingo, 14. Dos 1.236 inscritos, foram registrados 255 faltosos. A Comissão de Trabalho do Enam no Pará acompanhou, na capital, a primeira edição do processo seletivo nacional aplicado em todas as capitais. O exame servirá como requisito obrigatório para aqueles que desejam ingressar na magistratura por meio de concursos públicos, em qualquer ramo do Poder Judiciário nacional.

VER MAIS

Ministro x NOA

O ministro do Turismo, Celso Sabino, precisa tomar a frente e exigir uma urgente solução para complexa situação do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans e das companhias aéreas que operam em Belém. A Norte da Amazônia Airports (NOA), empresa que administra o Aeroporto, até agora continua sem dizer o que veio, pois o Aeroporto vive jogado às traças. Quanto às companhias aéreas, em termos de qualidade, parecem disputar quem presta o pior serviço. E na contramão do que deveria ser, as companhias aéreas continuam oferecendo cada vez mais voos que beneficiam Fortaleza e Manaus – estes, sim, parecem estar preparados para grandes eventos como a COP-30, que será realizada em Belém daqui a um ano.

Read more

Secretária de Cultura se reúne com dirigentes do Ibram

A secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, participou na última semana, em Brasília, de um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) - setor que mais investe em cultura no País. Somente em 2023, foram feitos aportes de R$ 324 milhões. O objetivo da visita foi articular a realização de um evento em parceria com o Ibram, em Belém. No caminho de volta, a secretária fez uma parada em Santarém para participar do 1º Encontro de Lideranças Políticas da Amazônia Brasileira, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), que discutiu a equidade no fator amazônico para o desenvolvimento, fortalecimento e sustentabilidade da região.

Read more

Belém ganha Centro Cultural Bienal das Amazônias

No próximo dia 9 de maio, às 19h, será aberto o Centro Cultural Bienal das Amazônias, na rua Manoel Barata, 400, com o vernissage de duas exposições: “As cores do Século”, em homenagem ao centenário do pintor venezuelano Cruz-Díez, e a mostra fotográfica sobre os sítios que compõem o território no qual o prédio do Centro Cultural foi erguido, da fotógrafa Paula Sampaio. O objetivo é a valorização e reconhecimento da produção artística dos estados brasileiros da Amazônia Legal e dos países da Pan-Amazônia (Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa e Suriname).

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }