Insegurança alimentar atinge 61% dos moradores da área afetada pela usina de Belo Monte

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Estudo realizado em 2022 pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP (Fapesp) em 500 domicílios do município de Altamira, no Pará, revela que 61% deles sofrem com o problema da insegurança alimentar, quando o consórcio construtor da hidrelétrica alega ter investido R$ 6,5 bilhões na região voltados para ações socioambientais e de sustentabilidade, no período entre 2016 e 2022. A região sofreu forte impacto com a construção da barragem hidrelétrica de Belo Monte, entre 2011 e 2015, por ser o centro urbano mais populoso local, ponto central para a distribuição de bens, serviços e apoio logístico essenciais à construção da barragem. O estudo foi publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health.

VER MAIS

Ozempic pode reduzir risco de doenças, apontam pesquisas de farmacêutica

Após promover transformações em estrelas de Hollywood, valorizar as ações do fabricante em 65% e sumir das prateleiras das farmácias devido à alta procura, o Ozempic agora está sendo estudado para tratar condições de saúde diferentes da diabetes e da obesidade. Desenvolvida pela empresa Novo Nordisk, a medicação foi criada para combater a diabetes e a perda de peso era um efeito colateral esperado. Com o tempo, o uso off label se tornou mais comum e a caneta injetável virou uma aliada importante contra a obesidade, hoje considerada uma epidemia global. O excesso de peso é um fator de risco para cerca de 200 doenças — entre elas, enfermidades metabólicas, cardiovasculares e vários tipos de câncer.

Read more

Vice de Lula participa da abertura da Feira da Indústria, no Pará

O vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, que também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, chega a Belém nesta quarta-feira, 22, onde participa da abertura da XVI Feira da Indústria do Pará, promovida pela Fiepa, ao lado do presidente da entidade, Alex Carvalho. O Programa Nova Indústria Brasil, desenvolvido pela pasta de Alckmin, incentiva a industrialização e será tema de debates no evento.

Read more

Praça Batista Campos será entregue totalmente reformada em junho

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) já avançou 70% nas obras de reforma e manutenção da praça Batista Campos. A praça é um dos principais cartões postais da capital e um dos espaços públicos de lazer mais frequentados. Os recursos aplicados somam mais de R$ 5 milhões para a reforma de todo o espaço e dos equipamentos urbanos. O secretário municipal de Urbanismo, Lélio Costa, visitou as obras para verificar o andamento e ficou satisfeito. “Os trabalhos estão bastante avançados e já conseguimos alcançar 70% dos serviços prontos. Em junho deste ano, a Prefeitura de Belém entregará esta nova praça para a população de Belém”, garante o secretário.

Read more

VER MAIS