No Pará, 18 urnas apresentam problemas e duas pessoas são presas por venda de votos

As informações foram divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará, na manhã deste domingo, 6, primeiro turno das eleições municipais 2024

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 12:02

Eleições 2024 -
Eleições 2024 - Crédito: Roma News

Na manhã deste domingo, 6, conforme informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, foram realizados 20 registros de crimes eleitorais no estado, sendo 18 procedimentos relacionados a Boletins de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo - e, duas prisões em flagrante por conta de venda de voto.

Além disso, sobre a prisão de uma mulher por fotografar a urna, o TRE do Pará "disse que até agora não tem registro dessa informação".

Problemas nas Urnas - O TRE do Pará informa que está monitorando em todo o estado as ocorrências relacionadas a problemas em urnas eletrônicas. Até momento, foram registrados problemas em 18 urnas eletrônicas e 16 delas precisaram ser substituídas.

Os problemas foram registrados em Belém, Brejo Grande do Araguaia, Capanema, Marabá, Parauapebas, São Domingos do Capim, Tucuruí, Xinguara e Óbidos.