Ausência de jornalista em cobertura sobre o Papa chama atenção dos telespectadores

A repórter mora em Roma, na Itália, e é correspondente internacional da Globo. A falta de Ilze na telinha chamou atenção de quem a acompanha.

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 22:18

(Nas redes sociais, a jornalista anunciou o descanso, a publicação data de 14 de janeiro, no seu perfil.)
(Nas redes sociais, a jornalista anunciou o descanso, a publicação data de 14 de janeiro, no seu perfil.) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

A ausência de Ilze Scamparini despertou curiosidade do público que acompanha a cobertura da correspondente internacional da Globo, em Roma, na Itália. A jornalista cobre o Vaticano e agenda do Papa, mas após o diagnóstico do Papa Francisco e sua internação repentina está semana, foi especulada até uma demissão da jornalista.

Na cobertura sobre a pneumonia que acometeu o Papa Francisco, dois jornalistas foram mobilizados para pautar o assunto. Na Globo, Murilo Salviano viajou de Londres até a Itália e assumiu o posto de Ilze Scamparini, já pela Globo News, Mirticeli Medeiros cobriu a internação do Papa.

Após rumores, o jornal Metrópoles desmentiu qualquer fake news sobre a jornalista e revelou que ela está de férias, no Brasil, com o marido, Domenico Saverni.

Nas redes sociais, a jornalista anunciou o descanso, a publicação data de 14 de janeiro, no seu perfil.