Boninho deixa Globo após 40 anos na emissora

O responsável pelo sucesso do reality show Big Brother Brasil foi desligado da emissora carioca.

Publicado em 13 de setembro de 2024 às 18:38

Boninho.
Boninho. Crédito: Divulgação/Globo

Depois de quatro décadas na Rede Globo, o diretor Boninho foi desligado nesta sexta-feira, 13. A comunicação foi feita por Amauri Soares, o diretor geral da emissora, para a equipe dos Estúdios Globo.

No comunicado, Amauri Soares mencionou que foi oferecido a Boninho o cargo de 'talento do vídeo', mas ele recusou a proposta. Rodrigo Dourado, que já faz parte da equipe há 22 anos, assumirá o posto de Diretor do Gênero Reality. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira.

A próxima edição do Big Brother Brasil, um dos programas de maior repercussão na emissora, ficará sob a liderança de Rodrigo Dourado e seu time.

De acordo com o anúncio feito pela colunista Fábia Oliveira, a direção do Carnaval, que também estava sob a responsabilidade de Boninho, será transferida para Joana Thimoteo. Boninho seguirá na emissora como diretor até a conclusão da temporada do 'Estrela da Casa' e do 'Especial Roberto Carlos'.

"Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de que eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram", escreveu Boninho em suas redes sociais.

Fonte: Bahia Notícias