Call of Duty Black Ops 6 é o maior lançamento da franquia

Call of Duty: Black Ops 6 é um marco histórico, com vendas inéditas e conteúdos inéditos em desenvolvimento.

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 14:55

Call of Duty Black Ops 6 é o maior lançamento da franquia
Call of Duty Black Ops 6 é o maior lançamento da franquia Crédito: Reprodução/Activision

Expulsos de sua agência e do país que outrora os glorificou como heróis, o veterano das Black Ops, Frank Woods, juntamente com sua equipe, enfrentam perseguição da máquina militar que os originou.

Com essa descrição, Call of Duty: Black Ops 6 foi lançado no dia 25 de outubro, estabelecendo um marco na história dos jogos de tiro. Conforme o presidente da Microsoft, Satya Nadella, o jogo estabeleceu recordes em seu lançamento.

Black Ops 6 registrou vendas 60% superiores tanto no PlayStation quanto no Steam, no primeiro dia e no fim de semana de lançamento.

A aquisição da Activision pela Microsoft resultou na inclusão dos jogos da empresa no Day One do Game Pass, o serviço de assinatura do Xbox.

Assim, o Xbox bateu um recorde de assinaturas em um único dia, evidenciando que o investimento feito na plataforma valeu a pena. Os dados não foram revelados, mas os especialistas estimam que existam entre 2,5 milhões e 4 milhões de assinantes.

"Agradecemos aos nossos jogadores globais por tornarem Black Ops 6 o maior lançamento de Call of Duty já feito. Desde o começo, nosso objetivo foi disponibilizar este grande jogo para o maior número possível de jogadores, independentemente de onde estejam ou como joguem. Black Ops 6 é uma obra-prima e a reação da comunidade de Call of Duty tem sido surpreendente. Isso é somente o início. Nuketown está a poucos dias de distância e a primeira temporada está logo ali ao virar da esquina. Estamos apenas no início", ressaltou Matt Cox, gerente geral do Call of Duty, em uma nota.

Nesta quinta-feira, 14, está previsto o lançamento de novos conteúdos da 1ª Temporada no jogo, incluindo novos mapas e novos modos. Os jogadores devem aguardar.