'Claro que é Rock': segunda edição terá Titãs e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá em Belém

Programação será no dia 29 de novembro e também apresenta o rock autoral paraense de Mobile Luna, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 15:21

Titâs
Titâs Crédito: Divulgação

Os fãs do rock nacional que ganhou o Brasil nas décadas de 1980 e 1990 podem comemorar: dia 29 de novembro, a segunda edição do 'Claro que é Rock' apresenta Titãs e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém. Mas a programação rockzera também traz o trabalho autoral produzido em solo paraense, com os shows de Mobile Lunar, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier, além da discotecagem de Dj Albery Rodrigues e Marina Morais.

Em nome dos Titãs, Tony Belloto destacou a alegria de voltar à capital paraense. “Tocar em Belém é sempre uma alegria para nós, Titãs. Desde o início da carreira a cidade sempre nos recebeu com entusiasmo e alegria. Num festival de rock então, melhor ainda, Belém sempre foi para nós uma das capitais do rock and roll no Brasil”, declarou.

Para um dos integrantes da banda Móbile Lunar, o vocalista Johann, além de música, o rock é uma atitude. "E fazer música no Norte do país, no pulmão do mundo, é uma atitude 'rock'.

Estamos levando para o palco do 'Claro que é Rock' a nossa expressão, que transcende qualquer rótulo de gênero musical!", declarou. Já Igor Gomide, baterista do grupo, ressalta que talvez seja a primeira vez que a Móbile Lunar se apresenta para um grande público. "Titãs, Bonfá e Dado foram nossas influências e de também tantas outras bandas atuais. Estamos preparando um show muito lindo, com uma performance impactante, e temos certeza que deixaremos uma marca no público que estiver lá", ressaltou.

Titãs

Depois do grande sucesso da turnê "Titãs Encontro", que reuniu integrantes e ex-integrantes em uma celebração pelos 41 anos da banda, os Titãs seguem na estrada. Com vários projetos e novidades prometidas para 2024, munidos do “repertório de qualidade inesgotável”, como apontam os críticos, as apresentações reúnem as criações seminais de quatro décadas de carreira, incluindo clássicos eternos, como “Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Polícia”, “Flores”, “Cabeça Dinossauro”, “Sonífera Ilha”, “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor”, entre muitos outros.

E não poderiam faltar algumas faixas do mais recente álbum de inéditas Olho Furta-Cor, como: “Caos”, “Apocalipse Só”, “Raul”, “Um Mundo” e “Como É Bom Ser Simples”. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre, prometem sangue, suor e muito rock! Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas.

Mobile Lunar

Com nova formação, liderada pelo performático Johann (nos vocais) e a multi-instrumentista Rayssa Tiger (no contrabaixo), a banda Móbile Lunar retorna aos palcos apresentando um show vibrante e repleto de novas composições que prometem elevar a experiência musical e visual do público a novos patamares.

Formada em 2016, a banda se apresenta com um repertório de músicas autorais e cantadas em português. As composições e os arranjos são fortemente influenciados pela música brasileira, pelo rock progressivo dos anos 1970 e pela nova safra de bandas paraenses. A Móbile está em estúdio finalizando dois novos Singles, que serão lançados no início do segundo semestre, e também atua na pré-produção de um EP.

Elder Effe & Lari Xavier

Músico, compositor e produtor paraense, tem mais de 20 anos de carreira, 83 composições lançadas e diversos projetos musicais na bagagem, como Espoleta Blues, Suzana Flag, Ataque Fantasma, Johny Rockstar, Laurentino e os Cascudos. Além disso, acumula feats com a banda do Rio Grande do Norte, The Sinks. É tido como um dos grandes representantes do rock autoral do Pará e segue influenciando toda a cadeia musical do gênero em território paraense. Atualmente, segue divulgando as novas músicas de seu quarto álbum solo, que será lançado na íntegra no ano de 2025.

Lari Xavier é cantora e compositora de Belém. Integrou a banda La Orchestra Invisível, onde teve suas primeiras composições registradas nos EPs Primeiro (2010) e Tratado do Vazio Perfeito (2012). Depois entrou para o grupo A Volta do Astronauta, que lançou um álbum com várias canções compostas e cantadas por Lari. Já em voo solo (2015), lançou o single Alecrins e, no ano seguinte, o EP com quatro composições que mostram versatilidade e diversas influências, que vão do rock sessentista ao indie rock, passando pelo Folk, MPB e também música eletrônica. Atualmente, reúne composições para a gravação de um novo trabalho.

Serviço

A segunda edição do 'Claro que é Rock' apresenta as atrações nacionais Titãs e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá; shows autorais locais de Mobile Lunar, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier; e discotecagem de Dj Albery Rodrigues e Marina Morais. A programação será no dia 29 de novembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém.

Pontos de venda físicos: Loja Sonho dos Pés nos Shoppings Boulevard, Castanheira, Metrópole e Castanhal; Loja Kings nos Shopping Pátio Belém e Parque Shopping; e Loja Crocs no Shopping Bosque Grão Pará.

Vendas online no site www.bilheteriadigital.com