Publicado em 8 de setembro de 2024 às 15:13
- Atualizado há 3 meses
Black Myth: Wukong chegou para ficar na história dos games e ainda é um grande sucesso em vendas. A Game Science, empresa responsável pelo desenvolvimento, confirmou que o jogo já vendeu 18 milhões de cópias.
Os números são impressionantes porque o jogo ainda não terminou seu primeiro mês de lançamento (20 de agosto), e ficou em quarto lugar na lista dos jogos mais vendidos no primeiro mês de lançamento, atrás apenas de jogos como Hogwarts Legacy, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Grand Theft Auto V.
Daniel Wu, CEO da Hero Games, afirmou que o jogo, que segue o gênero soulslike com um enredo baseado no folclore chinês, deve vender 30 milhões de cópias em um mês. A empresa comprou 20% da Game Science antes da produção do jogo.
Wu enfatizou que Wukong é a prova de que temos a capacidade de entregar jogos de primeira grandeza, além de contar uma boa história com elementos chineses. Ele acredita que a expansão (DLC), que ainda está em fase de conceitualização, aumentará o potencial do game para o futuro.