Cunhã-poranga do ‘Boi Caprichoso’ é indígena paraense; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A cunhã-poranga do Boi Caprichoso é Marciele Albuquerque, paraense de 30 anos e indígena do povo Munduruku, nascida em Juruti e residente em Manaus há 13 anos. Ela compete com a ex-BBB Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido desde 2018, enquanto Marciele ocupa o posto no Caprichoso desde 2017. No Bumbódromo, onde os bois se apresentam em Parintins, o embate entre as duas é bastante equilibrado. Marciele e Isabelle se enfrentaram em quatro oportunidades, com resultados variados ao longo dos anos.

As cunhãs são avaliadas por três jurados, que atribuem uma nota por noite para cada uma delas. A menor nota de cada cunhã em cada noite é descartada, e as outras duas são somadas à pontuação que o boi conquistou nos outros 20 itens avaliados. No geral, o Garantido leva a melhor sobre o Caprichoso com 32 vitórias no Festival Folclórico de Parintins contra 25. No entanto, o boi de Marciele venceu quatro das últimas cinco edições, diminuindo a vantagem.

CONTINUE LENDO...

Marciele, formada em Administração, possui mais de 400 mil seguidores no Instagram e já desfilou na Mocidade Independente de Padre Miguel na ala que homenageava os bois de Parintins em 2018. No Festival de Parintins, a cunhã-poranga é definida como “moça bonita, guerreira e guardiã, que expressa a força através da beleza”, sendo avaliadas em beleza, movimentos, simpatia e indumentária.

Assista:

VER MAIS

VER MAIS