Davi Brito rebate ataques racistas e é desmentido sobre prisão por alcoolemia

Baiano afirmou que pessoas pretas também têm direito de vencer na vida.

Publicado em 19 de abril de 2025 às 08:43

Davi Brito, campeão do BBB 24, apareceu chorando nos stories do Instagram na madrugada deste sábado (12).
Davi Brito, campeão do BBB 24, apareceu chorando nos stories do Instagram na madrugada deste sábado (12). Crédito: Reprodução/Redes /Sociais

O vencedor do BBB24, Davi Brito, rebateu os ataques racistas que vem sofrendo na internet. O baiano apareceu nos Stories de seu perfil no Instagram na última quinta-feira (17) afirmando que pessoas pretas também têm direito de vencer na vida.

“Alô pra vocês, racistas e preconceituosos, que não suportam ver um preto vencendo, um preto no poder: saibam de uma coisa — nós não escolhemos vir ao mundo como negros. Viemos como seres humanos, iguais a todos os outros. Nenhum branco escolheu nascer branco, assim como nenhum preto escolheu nascer preto”, iniciou.

“Vivemos em um mundo onde, infelizmente, muitos ainda acreditam que pessoas pretas devem ocupar apenas posições inferiores. Acham que não podemos ter um bom carro, não podemos pegar uma carona, não podemos viver com luxo — porque, se temos, é suspeito, é “roubo”, é “tráfico”, completou.

Davi foi detido na madrugada de quinta-feira, após ser flagrado dirigindo embriagado. Durante uma operação da Lei Seca, o estudante de Direito foi abordado em uma blitz da Guarda Municipal de Trânsito em Salvador, mas negou as informações.

Em nota a Guarda desmentiu o baiano. “O ex-participante do Big Brother Brasil, Davi Brito, foi abordado e detido por dirigir sob influência de álcool”.