De olho no público evangélico, Globo negocia com igreja de André Valadão

Se contrato for fechado, empresa vai realizar a transmissão de eventos gospeis.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 11:40

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais

Recentemente, a rede Globo tem buscado novos tipos de programação para preencher a sua grade de programação. De olho no público evangélico, a emissora negocia um contrato com a igreja liderada pelo pastor André Valadão, conhecida como a Lagoinha Global. 

Conforme informações divulgadas, a primeira reunião entre eles sobre um assunto de grande interesse para uma emissora ocorreu no Rio de Janeiro no dia 1º de abril. 

O líder da Lagoinha Global para eventos musicais, Léo Neves, está à frente das negociações. Ele e mais três pessoas estiveram na Globo neste mês.

Estão agendadas novas conversas para estabelecer uma parceria nos próximos dias. As duas partes expressam entusiasmo e interesse.

A emissora carioca tem demonstrado tendência crescente com o público evangélico, motivada, em parte, pela pesquisa do IBGE de 2019, que projeta a maioria evangélica no Brasil até 2032.

Outro ponto importante, é que a audiência da Globo aumenta significativamente quando a emissora investe em atrações gospel. O programa "Encontro com Patrícia Poeta", por exemplo, registra picos de audiência sempre que recebe cantores evangélicos como convidados.

Em 2023, a novela “Vai na Fé”, de Rosane Svartman, com sua protagonista evangélica, obteve grande sucesso para a emissora.

A Globo planeja transmitir ao vivo, pelo Multishow e Globoplay, eventos de música gospel da Lagoinha Global.

Além disso, a TV aberta exibirá compactos dos melhores momentos de festivais, como já ocorre com o Rock in Rio e o The Town.