Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 10:56
Após 20 anos, o Brasil vai concorrer novamente a maior premiação do cinema mundial, o Oscar 2025, com o Filme "Ainda estou aqui", nas categorias melhor filme e melhor filme internacional, e com a atriz Fernanda Torres, disputando a premiação de melhor atriz. Esta é a primeira vez na história que um filme nacional é incluído na principal categoria do Oscar.
O evento acontece em 2 de março em Los Angeles, nos EUA, com apresentação do comediante Conan O'Brien. Os indicados ao Oscar 2025 foram anunciados pela Academia de Hollywood nesta quinta-feira (23), às 10h30. Tanto a divulgação da lista dos indicados quanto a data da premiação precisaram ser adiados por conta dos incêndios que atingiram Hollywood, nos últimos meses.
A produção dirigida por Walter Salles foi presença praticamente garantida entre os melhores filmes internacionais, categoria da qual o país esteve ausente desde "Central do Brasil" (1998), também do cineasta.
"Ainda estou aqui" concorre com longas da França, Letônica, Dinamarca e Alemanha. Já Fernanda Torres com Mikey Madison, de "Anora, Demi More de "A susbtância", Karla Gascón é protagonista do filme "Emilia Pérez" e Cynthia Erivo de "Wicked".
Por Talytha Reis.