Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 09:05
Os focos de incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos, já causaram o cancelamento e o adiamento de vários eventos cinematográfios.
>
Inclusive, a listra de indicados ao Oscar 2025, que seriam anunciados no dia 17 de janeiro, serão revelados apenas no dia 23. Este é o segundo adiamento do anúncio. O período de votação das indicações também foi ampliado e termina nesta terça-feira, 14.
>
Uma sessão para membros da Academia de "Ainda Estou Aqui" em Los Angeles foi cancelada no dia 7. O evento seria mediado por Guillermo del Toro e teria a presença de Fernanda Torres e Walter Salles para responder perguntas do público.
>
Jean Smart, estrela da série "Hacks" e vencedora de duas estatuetas do Globo de Ouro, usou as redes sociais para defender o cancelamento das premiações. "Com todo o devido respeito durante a temporada de comemorações de Hollywood, espero que qualquer uma das redes que transmitirão os próximos prêmios considere seriamente não transmiti-los e doar a receita que teriam arrecadado para as vítimas dos incêndios e os bombeiros", escreveu.
>
Até o momento, não há informações sobre o adiamento da cerimônia do Oscar, prevista para 2 de março. >
Segundo o New York Times, a situação é complexa porque todos os acordos de transmissão das premiações já foram finalizados, bem como a venda de anúncios publicitários. "O cancelamento das premiações também implicaria na perda de emprego de muitos profissionais da indústria que também tiveram suas vidas prejudicadas pelo fogo", destaca um texto do jornal.
>