Justiça manda Google desvincular o termo 'bafuda' da biografia de Deolane Bezerra

A Justiça do Estado de São Paulo determinou que o Google desvincule o termo “bafuda” da biografia da advogada e ex-Fazenda, Deolane Bezerra. De acordo com a decisão, Deolane não poderá mais ser associada ao termo pela plataforma. O juiz Bruno Paes Straforini, da 1ª Vara Cível do Foro de Barueri, determinou...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:14

A Justiça do Estado de São Paulo determinou que o Google desvincule o termo 'bafuda' da biografia da advogada e ex-Fazenda, Deolane Bezerra. De acordo com a decisão, Deolane não poderá mais ser associada ao termo pela plataforma. O juiz Bruno Paes Straforini, da 1ª Vara Cível do Foro de Barueri, determinou que o termo pejorativo fosse desvinculado da imagem e do nome da influenciadora.

Segundo a decisão, o Google deverá parar de vincular a imagem e o nome de Deolane quando o termo 'bafuda' for pesquisado em seu buscador. Anteriormente, só de você citar o termo no buscador mostrava a influenciadora como referência no resultado de busca para o termo. O termo 'bafuda' foi usado pela rival de Deolane no reality A Fazenda, da TV Record, para atacar a influenciadora durante o programa.

O Google tem um prazo de até cinco dias para fazer desvinculação, após a intimação judicial. Entretanto, as matérias publicadas sobre o assunto não deixarão de ser vinculadas se o nome de Deolane estiver na busca junto ao termo.