Publicado em 16 de setembro de 2024 às 17:51
A notícia sobre a cadeirada que José Luiz Datena (PSDB) atirou no candidato Pablo Marçal (PRTB) durante o debate para a prefeitura de São Paulo, realizado nesse domingo, 15, na TV Cultura, alcançou os sites de comércio eletrônico e viralizou.
Após o “bum” que o caso deu na internet, o objeto ganhou os anúncios em sites de venda e com isso, cadeiras semelhantes ao modelo que Datena usou para atingir Marçal tiveram seu valor aumentado. "Cadeira que o Datena bateu no Pablo Marçal", é o título que um dos sites utilizou para anunciar os itens, com um preço estimado em R$ 3 mil.
Em outra publicação, a quantia estabelecida pelo responsável foi nove vezes superior. Por apenas R$ 28 mil, é possível adquirir a "Cadeira utilizada por Datena para agredir Pablo Marçal", com frete gratuito e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.
Entenda o caso - No último domingo, 15, o apresentador e candidato a prefeito de São Paulo, Luiz Datena teria agredido o seu oponente, Pablo Marçal durante o debate, ao vivo, pela TV Cultura. Depois do incidente, a transmissão foi interrompida e Datena foi retirado do local, enquanto Marçal procurava assistência médica.
O apresentador lançou o item no começo do quarto bloco da discussão. Após uma briga entre os dois candidatos, Marçal recordou uma acusação de assédio sexual contra Datena. Ele continuou provocando o tucano, fazendo referência ao debate da TV Gazeta, onde Datena quase agrediu Marçal.
Depois de provocar Datena com a frase "você não é homem", o apresentador deixou o púlpito, pegou uma cadeira e jogou contra Marçal.