Morre cantor de brega, Ricardo Braga, considerado 'sósia' de Roberto Carlos

Artista fez sucesso no Estado do Pará com ritmo do brega marcante.

Publicado em 28 de março de 2025 às 11:43

Reprodução
Reprodução Crédito: Instagram

Dono de uma voz considerada pelos fãs e pela crítica semelhante a de Roberto Carlos, o cantor Ricardo Braga, nos deixou na quarta-feira (26), aos 73 anos. Com sucessos como a música "Atriz Principal", clássica entre os paraenses, o artista ficou famoso no Pará ao interpretar vários bregas marcantes.

A morte do artista foi divulgada pela gravadora MD Digital Music em uma publicação no Instagram. No entanto a causa não foi divulgada. Nas redes sociais, a jornalista Sônia Abraão informou que Ricardo teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Hoje, o mundo da música perdeu uma pessoa brilhante. O nosso querido Ricardo Braga nos deixou, mas o seu legado será eterno com as suas músicas que transformaram e emocionaram todos nós. Descanse em paz nosso querido amigo Ricardo Braga", estava escrito. 

Natural de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, Ricardo Braga começou a cantar profissionalmente na década de 70. A semelhança de sua voz com a de Roberto Carlos foi notada por um integrante da dupla Ponto & Vírgula, que o incentivou a gravar canções do rei da música romântica.

Ao longo dos anos o músico lançou diversos álbuns, incluindo "Uma Estrela Vai Brilhar", "Sentimentos" e "Coração de Segunda Mão", consolidando seu nome na música romântica e se tornando um dos ícones do brega marcante.

Em uma reportagem do Fantástico, a identidade dele foi revelada após o lançamento do single "Roberto Collection", em 1978, que rapidamente vendeu mais de 400 mil cópias.