Obra de Viviane Batidão é declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Pará

A decisão, unânime entre os parlamentares, foi oficializada nesta terça-feira (8), durante uma sessão da Alepa

Publicado em 8 de abril de 2025 às 18:56

Viviane Batidão - 
Viviane Batidão -  Crédito: Reprodução/Instagram

A cantora paraense, Viviane Batidão, postou nas redes sociais, um vídeo em que recebe a notícia de que sua obra musical foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Pará. A decisão, unânime entre os parlamentares, foi oficializada nesta terça-feira (8), durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 

"Recebo essa notícia com muita emoção. Passa um filme de toda minha trajetória até aqui, já se vão 26 anos anos de carreira e 18 de Viviane Batidão, sempre cantando tecnomelody, me dedicando ao máximo e levantando a bandeira do meu estado do Pará", disse a artista na publicação em seu perfil no Instagram.

Viviane é natural da cidade de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, começou a carreira aos 15 anos, sempre cantando tecnomelody. Em 2024, ela venceu o prêmio Multishow, na categoria "Brasil", pelo hit "Olha bem pra mim, amor".

O nome 'Batidão' entrou oficialmente como nome artístico no ano de 2007, quando decidiu investir na sua carreira solo. Vivi estourou, ainda em 2007, com seu primeiro hit autoral, "Vem Meu Amor". No cenário nacional, ela fez participação em eventos com a cantora Anitta e Wesley Safadão.