Paulo Vieira vai na corda do Círio pelo segundo ano após relatar milagre; entenda

O apresentador contou sobre sua experiência vivendo o Círio de Nazaré, em Belém, no programa "Avisa Que Eu Vou Lá", da TV Globo.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 14:42

Episódio da quarta-feira, 9.
Episódio da quarta-feira, 9. Crédito: Reprodução/GloboPlay

O humorista, apresentador, roteirista e cantor Paulo Vieira, está com um novo programa no ar, é o "Avisa Lá Que Eu Vou", exibido pela TV Globo. O episódio especial sobre o Círio de Nazaré, gravado em 2023, foi ao ar na quarta-feira, 9. No episódio, Paulo Vieira conta sobre a experiência de viver o Círio e falou sobre um milagre depois de participar da procissão na corda, que inclusive, este ano, ele disse que vai novamente.

“A gente foi fazer o especial do Círio de Nazaré, que é a maior procissão mariana do Brasil, da América Latina, acho que a segunda maior do mundo. Toda a Amazônia, todo o Pará, reunidos para celebrar Nossa Senhora, uma das coisas mais lindas do mundo. E eu decidi que eu ia na corda. Falei: ‘Eu vou na corda, porque o romeiro real vai na corda, tá ali junto com o povo.’ A princípio, o nosso pedido, a ideia da produção, era eu ficar meia hora, fazer umas imagens e ir embora. Só que, quando eu peguei na corda, eu percebi que não podia fingir nada nesse programa. Não posso fingir que fui na corda, se eu não fui de verdade. Preciso me comprometer com a verdade do programa e respeitar as coisas para que as coisas me respeitem”, relembrou Paulo Vieira.

Ele contou ainda que toda a equipe escreveu pedidos a Nossa Senhora de Nazaré, que Paulo levou no bolso durante a procissão. Após ir na corda, ele leu os pedidos e, além de pedidos de saúde, todos pediam que o programa fosse ao ar na TV aberta.

O apresentador seguiu contanto que o programa seria exibido apenas no canal pago GNT e no streaming Globoplay, mas acabou que o programa foi ao ar na TV Globo.

Paulo Vieira finalizou dizendo: “Para mim, isso é um exemplo claro de milagre. Esse foi o milagre: fui lá para gravar um programa e ganhei um milagre, porque ninguém sabia como abrir um espaço na TV aberta, e o programa entrou no ar, como era o meu sonho e o sonho de toda a minha equipe, que sonha junto comigo. Então, o programa de hoje é muito, muito, muito, muito especial. E, diga-se de passagem, agora, no sábado, estou indo para Belém do Pará para ficar mais uma vez na corda, dessa vez agradecendo à Nazinha pelo milagre”.