Projeto 'Amazônia Para Sempre' recebe inscrições para iniciativas do Pará

O edital é parte das ações do Rock in Rio e do The Town, festival que ocorrerá em São Paulo a partir de 6 de setembro de 2025.

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 16:37

O edital foi divulgado após o anúncio do projeto "Amazônia Para Sempre", em Belém.
O edital foi divulgado após o anúncio do projeto "Amazônia Para Sempre", em Belém. Crédito: Divulgação

Os festivais Rock in Rio e o The Town abriram inscrições para iniciativas do Pará que atuem com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo no edital, que vai destinar R$ 2 milhões de incentivos no estado. O edital foi divulgado após o anúncio do projeto "Amazônia Para Sempre", em Belém, cidade que vai receber a COP-30, evento mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2025.

O projeto terá espetáculo com grande artista internacional, em um palco flutuante no Rio Guamá, com transmissão nacional e cobertura internacional, e show na cidade com artistas nacionais e locais.

As inscrições do edital, são gratuitas e vão até 31 de outubro deste ano e devem ser realizadas exclusivamente no site do festival, clique aqui para acessar.

Podem se inscrever no edital “Amazônia Para Sempre” projetos implementados na região metropolitana de Belém que atendam os seguintes critérios:

Preservação das culturas e tradições;
Promoção da autonomia e autossuficiência das comunidades em seus territórios;
Implementação de práticas sustentáveis de gestão florestal, agrícola e de recursos naturais;
Desenvolvimento de tecnologias e práticas inovadoras que respeitem e integrem conhecimentos tradicionais;
Mitigação e adaptação dos impactos das mudanças climáticas e preservação da biodiversidade na região amazônica.

A seleção dos projetos será realizada por comissão formada por representantes da Rock World; Vale, Gerdau e do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e acompanhará as seis etapas com cronograma previsto no edital.

A previsão é que o processo de financiamento seja efetivado, através de acordo formal, até o dia 11 de dezembro de 2024.