Projeto Oralidades aquece preparativos para o Arrastão do Círio 2024 nesta sexta em Belém

A programação será realizada no Boulevard da Gastronomia, a partir das 19h, de forma gratuita, nesta sexta-feira, 27.

Publicado em 26 de setembro de 2024 às 23:56

Projeto Oralidades ocorre nesta sexta-feira, 27, no Boulevard da Gastronomia.
Projeto Oralidades ocorre nesta sexta-feira, 27, no Boulevard da Gastronomia. Crédito: Divulgação/Agência Belém

Nesta sexta-feira, 27, o Instituto Arraial do Pavulagem, com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), realiza mais uma edição da roda de conversa “Oralidades”, programação cultural que promove debates sobre saberes ancestrais e shows com a banda do Arraial.

A programação será realizada no Boulevard da Gastronomia, a partir das 19h, de forma gratuita, e faz parte dos preparativos para o Arrastão do Círio 2024.

O oralidade faz parte das atividades que preparam o Batalhão da Estrela para o Arrastão do Círio de Nazaré. Nesta edição, a roda de conversa tem como participantes Waremoa Assurini, indígena de Tucuruí, e o Mestre Canhengo, do quilombo Umarizal (Baião), que irão compartilhar tradições e saberes de suas comunidades.

Após a roda de conversa, o Boulevard da Gastronomia será tomado pela roda musical com a banda Arraial do Pavulagem, com participação especial do cantor Anderson Moysés. Será um momento de celebração entre os pavuleiros, que aguardam ansiosos pelo Arrastão do Círio, que será realizado no dia 12 de outubro.